Torneio BT 400 do EMS Open de Beach Tennis começa com mais de mil crianças de escolas públicas agitando a quadra central do evento mundial em Petrolina

Começou, nesta quinta-feira, a chave principal do torneio BT 400, o principal evento do EMS Open de Beach Tennis realizado no anexo do estacionamento do River Shopping, em frente à EMS Arena, em Petrolina (PE).

O evento traz mais de mil atletas de dez países em torneio com valiosos 470 pontos no ranking e premiação de US$ 35 mil (R$ 175 mil).

A abertura da quadra central ficou lotada com a presença de 1.040 crianças de nove escolas municipais da cidade que pularam e vibraram na partida vencida pelas italianas Sofia Cimatti, ex-número 1 do mundo e atual 8ª colocada, e Greta Giusti, 10ª, contra as pernambucanas Akter Alessandra e Débora Amaro por 6/1 6/0.

“É bem legal ter uma arquibancada assim cheia de crianças, queria parabenizar o Petros e a arena EMS por essa iniciativa . É muito bom para o nosso esporte, pois agora uma boa parte dessas crianças vão virar praticantes do Beach Tennis”, disse Cimatti. Giusti também comentou o calor das crianças pernambucanas: “Foi até difícil sair de quadra (pela quantidade de autógrafos), mas pra gente é muito bom esse contato e queria parabenizar a organização”.

Para Petros, idealizador e organizador do evento, foi um sonho realizado e um legado. As crianças poderão se tornar praticantes do esporte uma vez que as sete quadras montadas para o BT 400 serão doadas para as escolas municipais do município: “É uma experiência incrível para as crianças da rede municipal sendo que elas receberão essas quadras e agora já ficam familiarizadas com o esporte . A expectativa segue a mil, estou muito feliz, criançada curtindo o jogo e quem sabe no futuro possa sair algum atleta vindo da rede municipal aqui de Petrolina”, disse Petros.

O EMS Open de Beach Tennis realizou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Petrolina e nesta sexta-feira mais 1.070 crianças são esperadas para acompanharem o primeiro jogo da quadra central, o que irá totalizar mais de 2.100 crianças nos dois primeiros dias de competição: “Muito importante para nós proporcionarmos esse momento diferenciado que é da importância do esporte para a educação. Eles puderam sair de sala de aula para vivenciarem uma modalidade diferente e conhecerem os atletas. Realizamos uma divisão por escolas com alunos do 4º, 5º e 6º anos visando o maior quantitativo de escolas possíveis“, destacou Patrícia Bezerra, tutora de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina.

A primeira rodada segue nesta quinta-feira com jogos até a parte da noite com o Boulevard com shows e opções de entretenimento ao público presente.

Deixe um comentário