TJD publica acordão, mantém punição e Petrolina perde acesso no Pernambucano

(Foto: FPF)

Em uma semana a torcida do Petrolina foi da euforia pelo acesso à elite, conquistado no último domingo (13), para o banho de água fria com o “tapetão” confirmado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD) na última quinta-feira (17).

Ao publicar o acórdão do julgamento sobre a suposta escalação de um jogador irregular (Raykar) contra o Maguary, a Fera perdeu quatro pontos (tinha 7 e ficou com 3) e despencou da liderança do grupo para a terceira posição, ficando fora da zona de classificação para a Série A1. Assim, o Belo Jardim herda a vaga para a elite.

A denúncia e julgamento

Raykar havia sido expulso no confronto contra o 1° de Maio e, após julgamento do TJD, viu sua punição subir de um para dois jogos de suspensão. Porém, esse decisão veio apenas no dia 7, véspera da partida contra o Maguary. E o resultado do processo apenas foi publicado na tarde do dia 8 de novembro, após o confronto da Fera.

Desta forma, o Petrolina alegou não ser possível haver punição, já que não houve publicação do ato. Mas o TJD negou essa interpretação. “No caso, como o atleta já havia cumprido a punição automática, de uma partida, restava pendente a complementação da pena imposta, de mais uma partida, que seria justamente a realizada no dia seguinte ao julgamento – 08/11/2022, independentemente do horário de sua realização. Irregular, portanto, a escalação do atleta”, determinou o órgão.

Deixe um comentário