Tio é preso suspeito de abusar sexualmente 13 sobrinhas menores de idade

Na segunda-feira (29), um homem foi preso em Salvador (BA) sob suspeita de abusar sexualmente de 13 sobrinhas ao longo de um período de 11 anos.

O caso veio à tona no primeiro semestre de 2023, quando as vítimas perceberam um padrão de comportamento semelhante por parte do suspeito em relação a todas as sobrinhas, caracterizando os abusos durante a infância e adolescência das vítimas, que atualmente têm idades entre 18, 28 e 33 anos.

As investigações revelaram que o homem se aproveitava das sobrinhas enquanto estavam em sua antiga residência, localizada no bairro de Plataforma. O primeiro abuso ocorreu em 2018, quando a vítima tinha oito anos de idade.

Algumas delas foram abusadas por dois anos consecutivos. Os últimos casos ocorreram no ano passado, quando as vítimas tinham oito e nove anos, respectivamente.

As crianças e adolescentes abusadas foram encaminhadas para acolhimento psicossocial. Quanto ao suspeito, ele passará por exames de corpo de delito e permanecerá sob custódia à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Deixe um comentário