Exu: após ser alvo de xingamentos, homem esfaqueia outro

(Foto: Ilustração)

Um homem de 54 anos foi preso na noite de terça-feira (5), na Avenida Edmundo Dantas, no Centro de Exu, no Sertão do Araripe. Ele é suspeito de desferir golpes de faca em um outro homem de 34 anos. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal, com perfurações no tórax.

A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada enquanto fazia rondas pelo Centro e localizou o agressor ainda com a faca em punho. Ele relatou aos PMs que agrediu a vítima porque, na noite anterior, foi xingado por ele.

Diante do flagrante, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Adolescente é agredido e ameaçado por conta de dívida, em Ouricuri

(Foto: Ilustração)

Um adolescente de 17 anos foi agredido com um soco na barriga e tapa nas costas, na tarde de sábado (2), no bairro Santa Maria, em Ouricuri, Sertão do Araripe. De acordo com o 7º BPM, a vítima relatou que um jovem de 22 anos seria o autor das agressões.

O menor ainda chegou a ser ameaçado com um facão. O motivo das agressões seria uma dívida do adolescente com o mais velho. Ambos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil, mas o facão não foi localizado.

Ipubi: homem é preso após agredir outro com taco de sinuca

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem foi preso na quarta-feira (22), em Ipubi, Sertão do Araripe, após agredir outra pessoa com um taco de sinuca. De acordo com a 9ª CIPM, a vítima deu entrada no hospital municipal, com um ferimento na cabeça. A própria equipe da unidade acionou a Polícia Militar, que iniciou as buscas pelo agressor.

O homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso em flagrante com o taco de sinuca. Ele foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência. A PM não informou o que teria motivado a agressão, nem o estado da vítima.

Usuários brigam diariamente por conta de drogas; insegurança assusta população do Centro de Petrolina

Insegurança preocupa moradores e pessoas que trabalham no Centro (Foto: Google Street)

Insegurança. Esse é o sentimento de um leitor do Blog. Ele relatou à nossa equipe que, diariamente observa usuários de drogas brigando no Centro de Petrolina. E a situação assusta quem reside e trabalha nas ruas da região central.

Na sexta-feira (3), ele flagrou três pessoas discutindo – usuários e um traficante – por conta de uma dívida de drogas. Tudo isso em plena luz do dia, com as câmeras de monitoramento dos prédios registrando o fato. “Vivemos diariamente esse inferno em nosso ambiente de trabalho. A insegurança assola nas ruas do centro de Petrolina“, contou.

LEIA MAIS

Bodocó: homem é preso após agredir adolescente

(Foto: Ilustração)

Um homem de 31 anos foi detido na noite de quarta-feira (1°), no Loteamento Rocha, em Bodocó (PE), suspeito de agredir um adolescente de 14 anos.

A Polícia Militar foi acionada pela mãe da vítima, que relatou a agressão sofrida pelo filho. O agressor foi localizado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araripina, onde foi registrada a ocorrência.

Juazeiro registra dois homicídios nesta quarta-feira

A quarta-feira (25) começou com mais dois homicídios em Juazeiro (BA). O primeiro crime foi registrado no início da madrugada, nas proximidades de um posto de combustível no bairro Sol Nascente, às margens da BR-407. A vítima é uma mulher, que foi baleada, foi socorrida, mas não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos.

Já no começo da manhã, pouco antes de 8h, um homem foi baleado e morto no bairro Piranga II. O crime foi registrado próximo à igreja do bairro. Ele morreu ainda no local. Até o momento não há informações sobre as identidades das vítimas. A Polícia Civil da Bahia investiga os crimes.

Suspeito de cometer homicídio em Moreilândia é encontrado morto

(Foto: Ilustração)

O principal suspeito de cometer um feminicídio em Moreilândia (PE) na última sexta-feira (20) foi encontrado morto no final de semana. Ele foi encontrado sem vida no sábado (21), com as mãos e pés amarrados e um ferimento no pescoço.

LEIA TAMBÉM

Moreilândia: mulher é morta a golpes de faca

Segundo o G1 Petrolina, o corpo estava abandonado nas proximidades do lixão de Moreilândia. Na sexta-feira, ele desferiu golpes de faca contra a companheira e ainda chegou a entrar em luta corporal com o irmão da vítima. Porém, conseguiu fugir após cometer o feminicídio.

Moreilândia: mulher é morta a golpes de faca

Uma mulher de 43 anos foi morta a golpes de faca, na noite de sexta-feira (20), na cidade de Moreilândia, Sertão de Pernambuco. A vítima residia no Centro e foi morta dentro da própria residência. O principal suspeito é o companheiro da mulher.

Ele tem 41 anos e ainda teria entrado em briga corporal com um irmão da vítima, mas conseguiu fugir. Segundo o G1 Petrolina, a mulher ainda chegou a ser socorrida. Porém, morreu no hospital da cidade.

Homem é morto a tiros no bairro Codevasf, em Juazeiro

(Foto: Ilustração)

Um homem foi morto a tiros na noite de quarta-feira (18), no bairro Codevasf, em Juazeiro (BA). As primeiras informações reportam que a vítima estava na Avenida Esperança, quando foi alvejado e morreu ainda no local.

Até o momento não há informações sobre a identidade da vítima. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A Polícia Civil da Bahia investiga mais esse homicídio no município baiano.

Idoso é preso após ameaçar esposa e filhas na Areia Branca

(Foto: Ilustração)

A Patrulha da Mulher da Guarda Civil de Petrolina foi acionada, na manhã dessa quarta-feira (18), para averiguar uma denúncia de prática de violência doméstica na Rua da Alemanha, na Areia Branca.

A equipe policial se deslocou até o local e encontrou um senhor de 79 anos sentado em frente à residência indicada. Após ser questionado, ele informou que teve “uma confusão com as suas filhas”.

Com autorização do acusado, a guarnição entrou naca as e encontrou as vítimas, a Sra. S.C.S., 78 anos; G.C.S., 45 anos e G.C.S., 31 anos; respectivamente mãe e filhas. Elas informaram que foram ameaçadas com uma barra de ferro por causa de uma limpeza no quintal da casa.

LEIA MAIS

Homem que jogou água fervendo em esposa é preso em Jacobina

A Guarda Civil Municipal de Jacobina prendeu, nesta segunda-feira (16), um homem por violência doméstica contra a companheira. Após serem acionados, uma guarnição da GCM encontrou uma senhora, de 46 anos, com queimaduras pelo corpo ocasionadas pelo seu companheiro, de 47 anos.
O autor do crime havia jogado uma panela de água fervendo na vitima. Diante dos fatos, os guardas municipais prenderam o homem e o conduziram para a delegacia. No momento que a guarnição chegou ao local, o individuo estava sofrendo ameaças de linchamento por parte de populares. A mulher foi encaminhada, com apoio do CRAM,  para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Jacobina II. Depois do atendimento, ela foi até a delegacia para prestar depoimento.
O homem permaneceu preso por lesão corporal e violência domestica, ficando à disposição da justiça.

Sem respostas sobre caso de estupro no STTAR, Maria Elena cobra informações

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A Presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres na Câmara de Vereadores de Petrolina, vereadora Maria Elena, cobrou, durante a sessão ordinária dessa terça-feira (10) uma resposta das autoridades sobre uma denúncia de estupro no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Petrolina (STTAR).

LEIA TAMBÉM

Funcionárias denunciam diretor do STTAR por tentativa de estupro; Sindicato afirma que tomará providências cabíveis

O caso aconteceu em na primeira quinzena de junho e veio à tona uma semana depois, quando duas funcionárias denunciaram um diretor do sindicato de tentar estuprá-las. A denúncia foi feita à Polícia Civil.

Hoje nós tivemos o prazer de receber a comissão daquelas mulheres trabalhadoras do sindicato rural. Como andam as investigações com relação à denúncia do crime de assédio sexual por parte de um dos diretores a duas das servidoras daquele sindicato? Já caminhos aí para o quarto mês. Como anda? A sociedade quer saber. E a comissão da mulher não pode se omitir de querer essas respostas”, disse a parlamentar.

A vereadora fez a cobrança durante discussão do projeto de lei que prevê proteção à mulher em Petrolina. Além disso, questionou como anda as investigações do caso que envolve a divulgação de imagens íntimas de uma jovem de 15 anos e do feminicídio do caso do bairro Santa Luzia.

Pernambuco tem sete meses consecutivos de queda nos homicídios

(Foto: Ilustração)

Pelo sétimo mês consecutivo, o índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) sofreu redução em Pernambuco. Dados preliminares apontam que julho de 2021 terminou com 19% a menos de homicídios em relação ao mesmo mês de 2020.

No acumulado dos sete meses deste ano, em confrontação com o mesmo período de 2020, a retração foi de aproximadamente 15%. As informações foram divulgadas nessa quarta-feira (04), durante reunião do Pacto Pela Vida comandada pelo governador Paulo Câmara.

Em relação aos dados preliminares da Secretaria de Defesa Social, o governador ressaltou que o Estado está cumprindo uma meta ambiciosa. “Temos um ano com a menor taxa de mortalidade da história do Pacto Pela Vida. O trabalho está muito focado e os resultados mostram que estamos no caminho certo“, justificou.

Agressão contra mulher: inconformado com fim do relacionamento homem agride ex-companheira em Juazeiro

Casos como o do DJ Ivis, que chegou o país depois do vazamento do vídeo onde mostra o músico  agredindo sua ex-esposa Pamella Holanda, parece que não servem de exemplo para muitos homens valentões que insistem em agredir covardemente as mulheres.

Infelizmente esta realidade não está distante de nós, muito pelo contrário, agressões contra mulheres ocorrem praticamente todos os dias em todos os lugares. Na madrugada do último sábado (24), uma mulher de 36 anos, que reside no bairro João XXIII, em Juazeiro-BA, foi agredida pelo seu ex-companheiro, que  atirou um capacete contra o seu rosto e usou uma enorme pedra  para  danificar a sua moto, seu único meio de transporte para se deslocar para o trabalho.  A vítima informa que ele não aceita o fim do relacionamento.

A vítima esteve na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro-BA para denunciar que estava sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro, motivo pelo qual procurou a delegacia buscando medidas protetivas e uma forma de evitar que algo de mais grave possa lhe aconteça.

Fonte: Site Tá na Roda / Grupo Petrolina News