Odacy intensificará defesa da interiorização da Patrulha Maria da Penha em PE

Para Odacy Amorim, não existe desculpa para qualquer tipo de prática de violência contra a mulher/Foto:ALEPE

Para Odacy Amorim, não existe desculpa para qualquer tipo de prática de violência contra a mulher/Foto:ALEPE

Preocupado com as últimas notícias envolvendo a violência contra a mulher, tanto em nível nacional quanto em Pernambuco, quando somente no último final de semana foram registrados seis assassinatos- o deputado estadual Odacy Amorim(PT) afirmou que vai solicitar ao governo do Estado e Poder Judiciário, a interiorização da Patrulha Maria da Penha. A medida é parte das ações de proteção para evitar casos de violência doméstica.

“Os últimos assuntos abordando sobre a questão da violência contra a mulher, quando só neste último final de semana, seis mulheres foram assassinadas em Pernambuco, me faz intensificar ainda mais a defesa de implantação da Patrulha Maria da Penha em cidades polos do estado. É uma coisa importante que vamos defender nesta questão da proteção e prevenção da violência contra a mulher”, assinala Odacy.

O tema será inclusive abordado no programa Debatendo Petrolina com Odacy, série de reuniões que o parlamentar tem realizado em bairros de Petrolina para que a comunidade indique as prioridades que deverão compor o programa de governo do deputado que é pré-candidato a prefeito da cidade.

LEIA MAIS

Homem agride companheira com facão em Petrolina

violência doméstica agressão

Um homem de 22 anos agrediu a companheira na noite de ontem (30), no bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina, Serão de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Militar, a Central de Operações foi acionada pela vítima, que informou que tinha sido agredida pelo companheiro.

De acordo com a PM, o casal entrou em discussão, quando ele pegou um facão a a golpeou na cabeção. Ela foi encaminhada para o Hospital Universitário de  Traumas, onde ficou em observação médica, mas não corre risco de morte.

O acusado foi encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina.

 

Pedal Rosa promove passeio ciclístico neste domingo contra a violência a mulher

pedal rosa

O Pedal Rosa do Vale, promove neste domingo (20), o passeio ciclístico em referência ao  Dia da Mulher  e também em comemoração a um ano de ciclismo do grupo.
A concentração ocorrerá na tenda da praça do Bambuzinho, às 7h. A pedalada deste domingo será em protesto contra a violência doméstica à mulheres. As a inscrições para os 100 os primeiros será a doação de um kit de higiene pessoal. Tudo que for arrecadado deverá ser doado a uma instituição que cuida de mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

Os participantes receberão camiseta, haverá também no evento mesa de frutas e sorteios de brindes. Outras informações, na página do grupo “Pedal Rosa do Vale”.

8910