Vice-prefeito de Petrolina participa do Triathlon Mãe Malvada e destaca integração regional

Vice prefeito de Petrolina Ricardo Coelho e o prefeito de Juazeiro Andrei Gonçalves

A região do Vale do São Francisco recebeu, neste fim de semana, a 7ª edição do Triathlon Mãe Malvada, consolidando o evento como um dos mais importantes do calendário esportivo nacional. A competição reuniu atletas profissionais e amadores, além de participantes de outros países, movimentando o turismo e a economia local.

No sábado (18), o evento sediou a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Sprint Triathlon, com presença de atletas da elite de vários estados e também do exterior. Já no domingo (19), foi a vez dos competidores amadores participarem das provas, ampliando ainda mais o alcance do evento.

O vice-prefeito de Petrolina, Ricardo Coelho, participou da competição e iniciou o percurso em Juazeiro. Já o prefeito da cidade baiana, Andrei Gonçalves, largou em Petrolina, simbolizando a integração entre os dois municípios.

LEIA MAIS

Triathlon Mãe Malvada terá arrecadação de alimentos para o Juazeiro Sem Fome

Além da programação esportiva que vai movimentar Juazeiro neste fim de semana (18,19), o Triathlon Mãe Malvada 2026 também contará com uma ação solidária de arrecadação de alimentos para o programa Juazeiro Sem Fome. O posto de coleta funcionará em frente ao Vaporzinho, na Orla da cidade, durante a programação do evento.

A proposta é mobilizar atletas, equipes e o público em geral para a doação de 1 kg de alimento não perecível, que poderá ser entregue durante a programação. No sábado (18), das 14h às 18h, a ação terá estrutura reforçada para receber as contribuições. A triatleta e organizadora do evento, Ana Augusta, destacou a importância da iniciativa e convidou o público a participar. “É muito importante que a gente possa somar forças e ajudar as pessoas que precisam. Para a gente, é um ato de amor”, afirmou.

Em sua 7ª edição, o Mãe Malvada será realizado nos dias 18 e 19 de abril, com provas e percursos entre Juazeiro e Petrolina, reunindo atletas de diferentes estados e países. Consolidado como um dos principais eventos esportivos do Vale do São Francisco, o triathlon também se soma, neste ano, a uma mobilização de solidariedade.

O Juazeiro Sem Fome é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, voltada à articulação de ações de combate à insegurança alimentar e nutricional de famílias em vulnerabilidade social.

Ascom

Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, competição de Triathlon movimenta orla da cidade

A margem juazeirense do Rio São Francisco amanheceu movimentada neste domingo (10). Com o apoio da Prefeitura, Juazeiro recebeu parte da prova de ‘Triathlon Mãe Malvada’, etapa do campeonato Baiano da modalidade, que pela primeira vez aconteceu integrado ao Campeonato Pernambucano, com parte da prova realizada em Petrolina.

Representando a prefeita Suzana Ramos, o assessor especial Adalberto Barbosa falou sobre o evento. “Assim que recebeu a demanda, a prefeita Suzana Ramos chamou toda a equipe e pediu que todos nós preparássemos a estrutura que esse grandioso evento precisava. Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Está contente a Federação Nacional, está contente a Federação Baiana. Nós conseguimos oferecer em Juazeiro uma ótima estrutura”, enfatizou.

A idealizadora da prova e uma das organizadoras, junto com a Federação Baiana de Triathlon (Febatri), a triatleta Ana Augusta Soares agradeceu o apoio do município e a participação dos atletas. “Estou extremamente realizada porque deu tudo certo e por todo o apoio que recebi da Prefeitura. O nosso objetivo foi alcançado, que era fazer com que as pessoas se realizassem, se inserissem no esporte”, frisou.

LEIA MAIS

Atenção: Orla de Petrolina está interditada para evento de Triathlon neste domingo

Os petrolinenses que transitam pela orla de Petrolina devem ficar atentos para mudanças no trânsito neste domingo (10). Devido à realização do evento de ‘Triathlon  da Mãe Malvada’, a Avenida Cardoso de Sá ficará interditada das 2h às 10h do domingo para a prática das atividades esportivas.

De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), a interdição total da via acontecerá partindo do Posto L3 até as proximidades do Restaurante Bêra D’água. Durante o evento, os agentes de trânsito também estarão em pontos estratégicos para fazer a devida organização do trânsito.

LEIA MAIS

Juazeiro vai receber etapa do Campeonato Baiano de Triathlon

Em reunião, nesta quinta-feira (16), o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, a equipe da Superintendência de Esportes e a triatleta juazeirense, Ana Augusta Soares, ajustaram os detalhes para a realização da terceira edição do ‘Triathlon Mãe Malvada’. O evento, organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri), com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, é uma das etapas do Campeonato Baiano de Triathlon e acontecerá no dia 10 de outubro.

O gestor da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, falou sobre a importância do evento. “Esse é um evento que vai movimentar não apenas o esporte da nossa cidade, mas o turismo. Vamos receber competidores do Brasil e do mundo que, graças ao trabalho de atletas como Ana Augusta, vem valorizando o potencial natural do nosso município para a prática desse tipo de esporte”, ressaltou o secretário.

LEIA MAIS