Música, confraternização e reconhecimento Sindsemp realiza Festa do Servidor Municipal neste sábado

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realiza neste sábado (25), a tradicional Festa do Servidor Municipal, em homenagem a todos os homens e mulheres que fazem o serviço público acontecer na cidade. O evento será realizado no Clube de Campo do Sindsemp, em um dia inteiro de confraternização, música e lazer.

A programação começa com um torneio de  futebol society, seguido das atrações  musicais que vão animar o público com repertórios de diferentes estilos, incluindo Jefferson Alves, Swing e Samba,Trio Granah, Anderson Macedo, além de dois artistas que também integram o quadro de servidores municipais: Mariano Carvalho e Forró Dicalli. Ambos representam o talento e o compromisso dos trabalhadores públicos que, além de servirem à população, levam alegria por meio da música.

Durante o evento, os participantes ainda poderão desfrutar de churrasco, sorteio de brindes, e de toda a estrutura do Clube de Campo, em um ambiente preparado para receber servidores e seus familiares com conforto e segurança. A entrada é exclusiva para servidores associados ao Sindsemp e seus dependentes, mediante apresentação de documento de identificação.

De acordo com a diretoria do sindicato, a festa é um momento de reconhecimento e valorização da categoria. “O Sindsemp luta diariamente pelos direitos dos servidores, mas também entende a importância de celebrar as conquistas e promover espaços de confraternização e alegria”, destacou o presidente, Walber Lins.

Ascom

Negociação: Depois de conversa com Sindsemp,   Facape paga salários dos servidores

Nesta quinta-feira (2), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp,  foi informado pela diretoria da Faculdade de Petrolina – Facape, do pagamento parcial dos salários dos servidores e servidoras da instituição.
De acordo com a Facape, foram pagos 60% dos salários dos servidores, referente ao mês de outubro de 2021.
Para o Sindsemp os salários dos servidores é uma condição de subsistência, e, como tal, deve ser tratado de maneira prioritária e urgente.
LEIA MAIS

Sindicato quer regulamentação de 30 horas para enfermeiros e técnicos de enfermagem municipais

Enfermagem 1

Um Projeto de Lei (PL) debatido na sessão ordinária da quinta-feira (11/02), na Câmara de Vereadores de Petrolina (PE), trata da regulamentação com base em Lei Federal e no Estatuto do Servidor de Petrolina, da redução de 40h para 30h na rotina trabalhista de enfermeiros e técnicos de enfermagem municipais.

A informação é do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Walber Lins, segundo ele, o sindicato é favorável a aprovação apresentada pelo Legislativo e discutida com a entidade. A regulamentação por 30h é opcional já que a carga de 40h está prevista na Lei 301.

O Poder Executivo pode ou não conduzir para as 30h, a sugestão é que seja feito concursos público e que o servidor tenha a opção de trabalhar a jornada ampliada. A redução da carga horária não pode existir, mas a regulamentação das 30h pode e deve ser feita”, reforça a defesa ao projeto.

Lins ressalta que o Sindsemp participa do debate do projeto desde o inicio junto à outras entidades, a exemplo do sindicato dos enfermeiros de Pernambuco e o Legislativo Municipal. “A Câmara como um todo tem abraçado o servidor e estamos juntos nessa conquista que contou com o apoio de todos os vereadores. Só temos que congratular os profissionais em enfermagem”, assegura o presidente.