
Primeiros dias de festa são marcados por críticas da população (Foto: Divulgação)
Nos dois primeiros dias de Carnaval um tema foi unanimidade entre os foliões de Petrolina: a privatização da festa. As críticas começaram ainda na sexta-feira (9), véspera da abertura oficial do evento quando a Prefeitura deu início ao fechamento das ruas do Centro.
Na noite do domingo (11), segundo dia de carnaval os foliões demonstravam seu descontentamento. “É muito triste ver que nosso carnaval acabou porque privatizaram a festa, ano passado a festa foi muito boa e organizada, nesse ano estou bem triste com o que vi” lamentou uma foliã que preferiu não se identificar.
Sergio Pessoa, leitor do Blog também não poupou críticas à privatização. “A programação da Prefeitura sempre foi excelente no últimos anos, mas o que de adianta fazer a alegria para uns e tristeza para outros. Digo isso pela falta de sensibilidade que a Prefeitura teve em barrar as pessoas que se programaram para este evento, para vender bebidas e para aqueles que são obrigados a consumir com preços caros” comentou.


