Pela segunda vez nas eleições, Pernambuco não vai proibir a venda e o consumo de bebida alcoólica no dia da votação no pleito municipal, no próximo domingo (02). A decisão, anunciada hoje (29), foi tomada para que as forças policiais sejam direcionadas a outros serviços.
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, argumentou sobre a decisão. “Muito efetivo era empenhado para coibir o consumo da bebida e prejudicava até o policiamento das eleições” afirmou. A decisão já foi tomada nas eleições de 2014 em Pernambuco.
Segundo o Carvalho, a liberação foi acordada entre a Secretaria de Defesa Social, o Tribunal Regional Eleitoral e a Procuradoria Regional Eleitoral. “Isso não impede que um juiz eleitoral entenda que é necessário decretar a Lei Seca na cidade, e, se isso ocorrer, nós iremos cumprir a determinação” explica.









