
Kannário não gostou da ação da PM durante seu show (Foto: Inácio Teixeira/Secom)
Igor Kannário se apresentou na segunda-feira (24) no Carnaval de Salvador (BA) e protagonizou mais uma polêmica. O músico, que também é deputado federal, teria presenciado uma ação da Polícia Militar da Bahia durante o percurso do Campo Grande e pediu vaias aos PMs.
“Peço à imprensa, filma isso aí. Isso é abuso de poder, abuso de autoridade. Quero uma vaia para a Polícia Militar da Bahia. Agressores, agressores! Venha me bater aqui em cima. Quero ver!“, disse o músico, que foi atendido pelos foliões.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) emitiu uma nota, classificando a ação de Kannário como irresponsável. “Além da atitude irresponsável e criminosa o também deputado federal incitou os foliões contra os policiais militares que faziam o policiamento do circuito Osmar. É inaceitável que qualquer pessoa, ainda mais um parlamentar, tente comprometer a honra da instituição e de policiais militares que estão comprometidos e empenhados na defesa da sociedade baiana. Todas as medidas judiciais cabíveis que o caso requer serão adotadas“, diz a nota.


A Prefeitura de Juazeiro (BA) confirmou a presença do cantor Igor Kannario no Carnaval da cidade e acabou gerando reações. Na sexta-feira (31) representantes dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Mulher; de Cultura; e dos Direitos Humanos emitiram uma nota conjunta ao coordenador da festa, Samuel Morais e ao prefeito Paulo Bomfim.