Servidores de Bodocó são convocados pela prefeitura para devolução de salários

(Foto: Divulgação)

O novo prefeito de Bodocó, Tulio Alves (DEM) contatou no início de sua gestão que pagamentos foram realizados duas vezes, deixando déficit no caixa municipal. Em virtude desta constatação, funcionários públicos da cidade foram convocados, na última segunda-feira (9), a devolverem os valores.

Segundo a prefeitura, no dia 29 de dezembro do ano passado, a gestão do ex-prefeito Danilo Delmondes (PSB) efetuou “indevidamente pagamentos em duplicidade à servidores municipais”. Os recursos são oriundos dos 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Após reunião entre o governo municipal atual, sindicato dos trabalhadores de Educação de Bodocó e gerência do Banco Bradesco foi definida a devolução dos valores recebidos indevidamente”, avisou a gestão, em nota. Ainda no comunicado, a Prefeitura afirma que “a gestão anterior deixou de efetuar o pagamento aos servidores efetivos da Educação (que recebem com os 40% do Fundeb) e demais secretarias, para realizar pagamento aos fornecedores”.

Entre os beneficiados estão assessores administrativos, assessores especiais, coordenadores de contratos e convênios, fisioterapeutas e motoristas.

Com informações do FolhaPE

Escola de Gestão Pública de Juazeiro abre inscrição para palestras e curso

O curso é aberto a comunidade (Foto: Internet)

O curso é aberto a comunidade (Foto: Internet)

Estão abertas as inscrições para duas palestras e um curso promovidos pela Escola de Gestão Pública de Juazeiro (BA). As palestras são exclusivas para os servidores públicos municipais, já o curso é aberto ao público.

A primeira palestra “A importância da Prevenção do Câncer” será dia 25/11, às 16h. A palestrante será a psicóloga Lorena Pesqueira. A segunda palestra “Você vive sua missão? Uma abordagem holística” será 29/11, às 16h30. A palestrante será Eliana Secsú. O curso será sobre Excel Básico – Módulo I. Será dia 30/11, das 16h às 20h. As duas palestras ocorrerão no Centro de Cultura João Gilberto. O curso será realizado na Escola de Formação de Educadores de Juazeiro (EFEJ).

Serão oferecidas 50 vagas para cada palestra e 20 vagas para o curso. As inscrições podem ser feitas através do Portal do Servidor: HTTP://www.portaldoservidor.juazeiro.ba.gov.br

1234