Cipe Caatinga prende dois homens cultivando maconha em Sento Sé

Dois homens foram presos na tarde da terça-feira (8), pela Cipe Caatinga na cidade de Sento Sé. Sebastião de Barros e Laurenço Alipio estavam cultivando uma plantação de maconha na Fazenda Umburana, povoado de Quixabada. Eles confessaram o crime.

Segundo a Polícia Miliar, no local foram apreendidos 70 pés de maconha e um pouco mais de 2 quilos da erva. Também haviam 100 covas para esconder a droga. Parte da droga foi incinerada e o restante foi encaminhado para a Delegacia Territorial da cidade, juntamente com a dupla.

Traficante de drogas é preso no bairro Mandacaru, após ação conjunta entre PMs de Juazeiro e Petrolina

Um homem foi preso na tarde da segunda-feira (7), no bairro Mandacaru, em Petrolina, acusado de ser traficante de drogas. Maciel Leles de Lima Silva, de 22 anos, foi encontrado após a CIPE-Caatinga, em Juazeiro receber uma denúncia anônima de que no local funcionava um ponto de vendas de entorpecentes.

Foi então que a Polícia Militar de Juazeiro começou a agir em conjunto com o 5º BPM, em Petrolina. As equipes da CIPE-Caatinga, na cidade vizinha e do GATI, do 5º BPM foram até o endereço citado na denúncia, na Rua 08 do bairro Mandacaru, onde montaram uma campana e prenderam o acusado durante a noite de ontem, em flagrante.

No momento da prisão, Maciel foi pego entregando uma mochila para um homem que conseguiu fugir ao perceber a ação das polícias, deixando a mochila para trás, onde foi localizado um tablete de crack pesando aproximadamente 500 gramas.

Interrogado pela polícia, Maciel afirmou que em uma residência na Rua 9 do bairro Terra do Sul havia mais droga escondida. No local as equipes encontraram uma sacola plástica contendo aproximadamente 2.976 quilos de cocaína, 500 gramas de crack e uma balança de precisão.

Segundo o criminoso, a droga pertencia a um homem identificado como Manoel. Na casa de Maciel, também no bairro Terra do Sul as polícias militares encontraram um revólver calibre .38, além de munição e pequenas quantidades de cocaína e maconha.

Maciel e todo o material recolhido na ação foram encaminhados para a 213ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, local no qual o criminoso foi autuado em flagrante.

CIPE Caatinga prende bandidos que assaltava veículos na BR-116

Na tarde do sábado (5) policiais militares da CIPE-Caatinga prenderam bandidos acusados de assaltarem veículos na BR-116. A PM chegou até o grupo depois de receber uma denúncia anônima e se deslocou para o povoado de Ibó, na cidade de Abaré onde encontrou um dos criminosos identificado como “Bracinho”.

Identificado como Islam dos Santos Silva, ele levou a Polícia Militar até sua residência, onde foi localizada uma pistola de pressão Beeman P17. Ele revelou que praticava os crimes com Samuel de Sá Santos, de 20 anos, natural de Belém do São Francisco (PE), Ailson Santulino Onofre, de 29 anos, nascido em Juazeiro (BA) e Glautierres de Santana Silva, de 25 anos, nascido em Cabrobó (PE).

Todos foram presos e a CIPE-Caatinga apreendeu duas petecas de cocaína com Ailson. Os criminosos negaram envolvimento com os crimes, menos Samuel que confessou ter participado dos assaltos juntamente com Islam, ajudando na fuga.

Os acusados foram conduzidos e apresentados juntamente com os materiais apreendidos, na Delegacia de Polícia Civil na cidade de Paulo Afonso.

Cipe Caatinga erradica 2,5 mil pés de maconha em Abaré

(Foto: Divulgação/Cipe Caatinga)

2,5 mil pés de maconha foram destruídos por policiais militares da Cipe Caatinga na tarde do sábado (21), em Abaré, na região do Vale do São Francisco. Segundo a PM da Bahia, as equipes chegaram ao local após uma denúncia anônima.

No local os policiais foram recebidos por tiros, mas os bandidos conseguiram fugir. De acordo com a Cipe Caatinga, os pés de maconha tinham aproximadamente 1,5 metro de altura e também foram encontradas porções da droga já prontas para comercialização.

Polícia Militar da Bahia apreende menor acusado de assaltar um Banco em Abaré e recupera parte do dinheiro roubado

(Foto: Polícia Militar)

Seguindo informações anônimas obtidas através do DISK DENÚNCIA, na tarde deste sábado (13), policiais da CIPE-CAATINGA, Companhia Independente de Policiamento Especializado da Polícia Militar, apreenderam um adolescente de 17 anos, na localidade Sítio Novo, município de Abaré (BA).

Segundo a PM, o menor confirmou sua participação direta no assalto ao Banco Bradesco na cidade de Abaré no dia 05 deste mês, juntamente com mais dois comparsas conhecido apenas como “Juliano e Boy” os quais residem no mesmo município.

Com o acusado, foram encontrados R$ 19.740,00 (dezenove mil setecentos e quarenta reais), produto do roubo, 01 revólver, calibre 38, marca Taurus especial, com seis cartuchos intactos, arma esta que foi roubada do vigilante do banco no dia do assalto e 01 aparelho celular, marca LG.

O menor disse ainda aos policiais que a arma utilizada no assalto, um revólver calibre 32 e um outro revólver calibre 38, subtraído do segundo vigilante encontram-se com o comparsa Juliano.

O menor infrator, arma, celular e o dinheiro recuperado foram apresentados na delegacia regional da Policia Civil na cidade de Paulo Afonso (BA), ao delegado Cláudio Humberto da Silva Brasil.

123