Prefeitura de Salgueiro antecipa primeira parcela 13º para servidores

Com a antecipação, os servidores poderão aproveitar melhor as festividades juninas que começam na próxima quinta-feira (23), na Estação do Forró.

A Prefeitura de Salgueiro, por meio das Secretarias de Finanças e Administração, anunciou nesta segunda-feira(20), mudanças no pagamento do adiantamento do décimo terceiro salário para servidores do município. A partir da próxima quinta-feira (23),iniciará o pagamento da primeira parcela do 13º salário, que estava agendada para o dia 30 desse mês.

De acordo com o secretário de Finanças, João Gomes, o adiantamento representa um recurso extra de mais de 2 milhões de Reais, que será injetado no comércio. “Diante do momento de crise econômica, esse dinheiro tem um grande peso para a movimentação do comércio local. É algo, altamente, positivo”, explicou.

Ele ainda complementou: “O nosso objetivo, também, é proporcionar maior alegria e tranquilidade aos servidores e seus familiares, durante os festejos juninos”.

João Gomes disse que a folha dos servidores, referente ao mês de junho, será mantida para o dia 30 e serão mais 4,5 milhões circulantes no município, conforme o calendário de pagamento divulgado já nos primeiros dias de janeiro, de acordo com a prática que se tornou uma das mais fortes marcas do governo.

Para o prefeito Marcones Libório de Sá, a administração tem mantido um rigoroso planejamento, no sentido de sustentar a pontualidade dos salários e fazer as reposições para que não haja perdas. “Os municípios estão em situação de dificuldade para manter as obrigações, com os recursos centralizados na União. Cada dia aumentam as políticas e ficamos a mercê de um controle que é complicado e impacta na lei de responsabilidade fiscal. Nesse sentido, a reposição das perdas salariais é um grande avanço”.

Com a antecipação, os servidores poderão aproveitar melhor as festividades juninas que começam na próxima quinta-feira (23), na Estação do Forró.

Até o domingo(26), passarão pelo palco da Estação, atrações locais, regionais e de renome nacional. Paralelamente, a Prefeitura, também, realiza programações nas áreas rurais.

Banco do Brasil já antecipa restituição do IRPF 2016

size_810_16_9_banco-brasil-agenciaA antecipação da restituição do imposto de renda já pode ser obtida pelo Banco do Brasil que reabriu nesta terça-feira, 01, a linha de CDC -Antecipação de Imposto de Renda (IRPF).

Será permitido antecipar até 100% do valor do crédito a ser restituído, limitado a R$ 20 mil. Segundo a instituição, as taxas de juros variam a partir de 2 25% ao mês, bem mais alta que o ano de 2015 que foi de 1,93% ao mês.

Para ter acesso à antecipação, é preciso ser correntista com limite de crédito aprovado no Banco do Brasil, escolhendo-o, na declaração à Receita, para receber o valor restituído.

Segundo o Banco o pagamento é realizado somente na data do crédito da restituição ou no vencimento do contrato, que será no dia 16 de janeiro de 2017, conforme o que ocorrer primeiro.

Neste ano de 2016, os correntistas que contratarem a linha através do Aplicativo BB para celulares e tablets poderão enviar a imagem do recibo da Declaração do IRPF pelo próprio dispositivo, sendo dispensada a presença física para liberação do crédito na agência. Para as contratações realizadas nos demais canais de contratação continua imprescindível que o cliente compareça à sua agência de relacionamento para a entrega da cópia do recibo da declaração.

Economistas afirmam que esse tipo de linha de crédito é vantajoso apenas para quem tem dívidas com juros maiores, a antecipação é  de fato vantajosa para quem está devendo no cartão de crédito ou no cheque especial. Nesses dois tipos de produtos, os juros mensais praticados costumam ser superiores a 10%.

Prefeitura de Petrolina antecipa salários do mês de dezembro

Os servidores municipais, da Prefeitura de Petrolina, receberam o pagamento antecipado dos salários no mês de dezembro. A antecipação da folha de pagamento foi uma prática aplicada pela gestão municipal ao longo de todo ano de 2015, assim como a pontualidade no repasse dos proventos tem sido um compromisso do governo Julio Lóssio com o funcionalismo público, desde o incio da gestão.

Os salários, pagos no dia 17, somam-se também a antecipação do pagamento do 13° salário, recebido pelos servidores no dia 15. De acordo com o secretário de finanças do município, Júlio Lossio Filho, o equilíbrio das contas públicas de Petrolina foi fundamental para que os pagamentos pudessem ser antecipados. “Vivemos um momento delicado na economia brasileira, mas em Petrolina temos conseguido, com os esforços do prefeito Julio, nos manter equilibrados e o pagamento pontual dos servidores é uma das prioridades do governo”, avalia o secretário.

Estagiários

Os estudantes, que prestam serviço à Prefeitura de Petrolina, também foram beneficiados com antecipação de salários. De acordo com a coordenação da Central de Estágios, setor que responde à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), os estudantes tiveram os valores creditados em suas contas nesta terça-feira (22).

Segunda a coordenadora de estágios, Julia Mirtes, em 2015 a gestão municipal contratou 180 estagiários de diversos cursos de nível superior, médio e técnico para atuar no governo municipal. “Nossa perspectiva é que em 2016 o número de estagiários chegue a 250, assim vamos dar oportunidade a jovens, que estão se preparando para atuar em diversas áreas do conhecimento, de se qualificar para o mercado de trabalho”, avalia a coordenadora. Em 2015 foram investidos cerca de R$770.000,00 no pagamento de bolsa auxílio de estagiários.

12