Suspeito de sequestrar e matar homem é preso em autoescola em Jacobina

(Foto: Ilustração)

Um homem suspeito de envolvimento na morte de Mateus Lima Dias, em junho desse ano, foi preso na cidade de Jacobina, na Bahia. Um segundo suspeito teve mandado de prisão preventiva cumprido no Conjunto Penal de Valença, onde está preso por outro homicídio.

As Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Irecê e Jacobina atuaram de maneira conjunta no caso. O suspeito que estava solto foi localizado e preso em uma autoescola no centro de Jacobina, onde trabalhava. O comparsa dele, que é apontado como mentor do crime, já estava preso pela morte de outra pessoa.

Segundo as investigações, Mateus desapareceu no dia 6 de junho, quando foi chamado por um amigo para consertar um veículo. O corpo dele foi achado no dia 9 de junho, em Morro do Chapéu. “Testemunhas o viram entrando num carro e três dias depois o seu corpo foi localizado com marcas de tiro”, diz o coordenador regional de Irecê, delegado Ernandes Reis Santos Júnior.

As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso que sequestrou e matou Mateus, além de esclarecer o que motivou o crime.

Deixe um comentário