
(Foto: Ilustração)
Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Militar prendeu um homem de 58 anos em Ibaté (SP), procurado pela Justiça por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
O suspeito é acusado de matar e decapitar um homem que saiu com sua ex-companheira, em um crime ocorrido em 2022 na cidade de Ubaíra, a cerca de 270 km de Salvador (BA). A mulher também foi presa por suspeita de envolvimento.
O tenente Perroni, do Comando de Força Patrulha, informou que o homem foi detido no Jardim Cruzado quando se dirigia para o trabalho. A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre a PM de São Carlos, a polícia baiana e o apoio da Polícia Federal, que descobriram o paradeiro do suspeito em Ibaté.
O suspeito será mantido preso em São Carlos e posteriormente será transferido para a Bahia. A identidade do homem não foi divulgada, e até o momento da última atualização da reportagem, não houve contato com sua defesa.
O crime em Ubaíra ocorreu em agosto de 2022, quando Railton da Silva, de 55 anos, foi encontrado morto em um matagal na zona rural, decapitado e em avançado estado de decomposição, após estar desaparecido por cinco dias.
A esposa de 43 anos foi presa em flagrante suspeita de envolvimento no homicídio. Segundo a polícia, o crime foi planejado após ela ter um rápido relacionamento com a vítima, o que provocou a ira do atual companheiro. A mulher atraiu Railton para uma emboscada, onde o suspeito esfaqueou e decapitou a vítima. A participação dela no crime foi confessada à polícia, e ambos foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
As informações são do G1