
(Foto: Blog Waldiney Passos)
O único Requerimento presente na pauta da sessão de hoje (13) foi aprovado por 15 votos a zero, mesmo sendo proposto pelo líder da oposição, Paulo Valgueiro (MDB). A solicitação número 187/2018 cobra da Prefeitura informações a respeito da contratação de empresa prestadora do serviço de locação ao município.
LEIA TAMBÉM:
Projetos de Lei são colocados em votação e aprovados por unanimidade na Casa Plínio Amorim
Requerimento de Paulo Valgueiro é destaque na sessão da Casa Plínio Amorim
Líder da bancada governista, Aero Cruz (PSB) solicitou a palavra à Mesa Diretora antes de o Requerimento ser votado. O edil afirmou que os membros da situação aprovariam o pedido, para mostrar que o “governo não tem nada a esconder”. Com a orientação, o Requerimento 187/2018 foi aprovado de maneira unânime.
Durante a sessão Valgueiro fez uso da Tribuna Livre e aproveitou para alfinetar os colegas do governo. De acordo com o oposicionista, a situação aprova pedidos quando não afeta a gestão do prefeito Miguel Coelho e citou a solicitação de Gabriel Menezes (PSL), rejeitada na terça-feira (11), quando “havia algo a se esconder”.
Na terça, o Requerimento de Gabriel pedindo a implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cargos Comissionados foi rejeitada por 14 votos a 4, em meio a discussões e troca de farpas entre o edil e Aero Cruz. Ainda durante essa manhã foram aprovados dois Projetos de Lei do Legislativo e o restante da sessão foi utilizado com a Tribuna Livre pelos vereadores.