Os beneficiários de programas sociais que necessitam de atendimento do Cadastro Único (Cadúnico) ou Bolsa Família devem ficar atentos: devido a problemas no sistema da Caixa Econômica Federal, o serviço está suspenso em Petrolina.
Sem acesso ao sistema eletrônico, o atendimento aos usuários fica suspenso na Casa Bolsa e também nos 10 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), além do Centro Pop e também no Centro de Atenção à Pessoa Idosa.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho, os servidores da prefeitura estão impossibilitados de acessar o sistema desde a última segunda-feira (08) e ainda não é possível informar quando o atendimento será normalizado.
“A direção da Casa Bolsa tem feito todos os contatos necessários para restabelecer o serviço, mas apesar do nosso esforço ainda não temos um prazo para voltar a atender o cidadão. Nós sabemos que isso causa um grande transtorno e esperamos que seja resolvido o mais breve possível”, disse. a