Nesta segunda-feira (27) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) se reuniu com servidoras técnicas em enfermagem, que trabalham no Serviço de Atendimento Médico de Petrolina (Samu).
A pauta do encontro foi a discussão sobre algumas situações que estão incomodando as funcionárias no ambiente de trabalho e contou com a presença do presidente do Sindsemp, Walber Lins; a diretora de políticas sindicais, Ruth Viviane e a 1ª secretaria, Luciedna Batista.
Dentre as questões discutidas, as servidoras têm reclamado do pagamento do adicional de insalubridade, que pode ser reduzido pela metade. Além disso, elas se queixam de não ter direito a realizar plantões extras. Elas informam que a coordenação da instituição vem oferecendo plantões extras para técnicas em enfermagem de fora, deixando de priorizar o quadro de funcionários efetivos do setor.
Outro ponto debatido também foi o pedido de mudança de nomenclatura das técnicas em enfermagem da regulação médica, que deve ser alterado no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).