Sindsemp discute unificação salarial de servidores municipais em odontologia de Petrolina

Na manhã desta quinta-feira (26), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizou uma assembleia setorial com dentistas e auxiliares de saúde bucal. O objetivo do encontro foi discutir a unificação do salário base às gratificações das categorias.

Por deliberação da assembleia, uma comissão formada por quatro servidores em odontologia, deverá se reunir em junho com o Conselho Regional de Odontologia (CRO) para discutir a proposta de unificação.  

A categoria quer conversar com o Conselho antes do encontro do presidente do CRO com o Poder Executivo. Uma lei antiga, validada pela justiça, reconhece um piso para os dentistas e nós não temos. Neste momento estamos lutando pela unificação”, explicou o dentista Danilo de Araújo Sá.

O Sindsemp junto à Associação dos Profissionais em Odontologia (ASSOP), está avançando no processo da unificação do salário base e as gratificações. Isso é importante para a aposentadoria dos servidores públicos municipais em odontologia”, finalizou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

Deixe um comentário