Sindsemp e Acosap celebram reajuste dos servidores de Petrolina

Servidores acompanharam de perto a votação (Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP)

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) e a Associação dos Agentes de Saúde de Petrolina (Acosap) acompanharam, nesta terça-feira (11), a votação do projeto de lei que reajusta o salário dos funcionários públicos da cidade. Estão contemplados profissionais do magistério, com regime específico e níveis fundamental, médio e superior na administração pública.

LEIA TAMBÉM

Vereadores aprovam de reajuste salarial dos servidores municipais de Petrolina

Com a aprovação de hoje, os profissionais da educação, por exemplo, receberão de forma escalonada até alcançar o novo piso do magistério. O aumento salarial, segundo a diretora de políticas sindicais do Sindsemp, Ruth Viviane, é uma vitória para o servidor público de Petrolina.

“Hoje tivemos um grande avanço na campanha salarial 2023, onde a Lei que reajusta o piso de diversas categorias acaba de ser aprovada. Mas que fique claro que a campanha salarial não se finda com o momento de hoje. Nós tivemos a aprovação da Lei, mas a mesa de negociação continua aberta para que possamos negociar algumas situações específicas de cada categoria”, disse.

Segundo a Acosap, com a aprovação, o piso salarial municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) passam a ser fixados em R$ 2.640.

Deixe um comentário