Funcionários da limpeza pública de Juazeiro (BA) seguem aguardando respostas sobre a imunização da categoria. Conforme, o Blog mostrou, no início da semana, eles fizeram uma manifestação, exigindo a vacinação contra a covid-19. Em entrevista ao repórter Thiago Santos, no programa Super Manhã com Waldiney Passos, desta sexta-feira (14), o representante dos profissionais falou que seguirá cobrando publicamente a proteção.
LEIA TAMBÉM
“Nós, até hoje, não tivemos resultado nenhum. Por isso vamos continuar batendo firme. Já tivemos um caso [de covid], diretamente, com um mecânico [da empresa] que faleceu. E a Prefeitura não de uma data de quando vai começar“, disse Elielson Figueiredo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Intermunicipal Juazeiro e Região (Sindilimp Juazeiro).
Durante a entrevista na Rádio Jornal, Elielson relatou que a Prefeitura se pronunciou publicamente nessa semana, porém, sem uma data sobre a imunização. “Depois da nossa manifestação, na terça-feira, mandaram uma nota ao Sindicato, mas não tem uma data para começar a vacinação”, destacou.
Vacinação para todos os profissionais
Outro ponto é a questão da idade imposta pela Prefeitura. O Poder Executivo teria, segundo o Sindilimp, imposto o limite de 40 anos para a vacinação. Contudo, boa parte dos profissionais é de jovens, na faixa dos 20 anos.
“A maioria tem menos de 40 anos. Vamos ter um pouco de dificuldade, vamos sentar com a Secretaria de Saúde, a Prefeitura e a Secretaria de Serviços Públicos para fazer uma emenda, para que atinja os funcionários com menos de 40 trabalhadores“, relatou. Diante do impasse, a categoria não descarta uma paralisação das atividades.