Sindilimp volta a cobrar data para início da vacinação dos profissionais de limpeza, em Juazeiro

Funcionários da limpeza pública de Juazeiro (BA) seguem aguardando respostas sobre a imunização da categoria. Conforme, o Blog mostrou, no início da semana, eles fizeram uma manifestação, exigindo a vacinação contra a covid-19. Em entrevista ao repórter Thiago Santos, no programa Super Manhã com Waldiney Passos, desta sexta-feira (14), o representante dos profissionais falou que seguirá cobrando publicamente a proteção.

LEIA TAMBÉM

Após paralisação dos profissionais da limpeza pública, Prefeitura de Juazeiro vai iniciar vacinação da categoria 

“Nós, até hoje, não tivemos resultado nenhum. Por isso vamos continuar batendo firme. Já tivemos um caso [de covid], diretamente, com um mecânico [da empresa] que faleceu. E a Prefeitura não de uma data de quando vai começar“, disse Elielson Figueiredo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Intermunicipal Juazeiro e Região (Sindilimp Juazeiro).

Durante a entrevista na Rádio Jornal, Elielson relatou que a Prefeitura se pronunciou publicamente nessa semana, porém, sem uma data sobre a imunização. “Depois da nossa manifestação, na terça-feira, mandaram uma nota ao Sindicato, mas não tem uma data para começar a vacinação”, destacou.

Vacinação para todos os profissionais

Outro ponto é a questão da idade imposta pela Prefeitura. O Poder Executivo teria, segundo o Sindilimp, imposto o limite de 40 anos para a vacinação. Contudo, boa parte dos profissionais é de jovens, na faixa dos 20 anos.

A maioria tem menos de 40 anos. Vamos ter um pouco de dificuldade, vamos sentar com a Secretaria de Saúde, a Prefeitura e a Secretaria de Serviços Públicos para fazer uma emenda, para que atinja os funcionários com menos de 40 trabalhadores“, relatou. Diante do impasse, a categoria não descarta uma paralisação das atividades.

Deixe um comentário