Sindicatos da Policia Civil de Pernambuco realizam ato contra a PEC-32

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) promoveu na manhã de hoje um ato em protesto contra aprovação da PEC 32, na rua da Aurora, área Central do Recife.  Com faixas e distribuição de uma carta aberta à população, para chamar atenção da sociedade, parlamentares e lideranças políticas de PE sobre os prejuízos da PEC32, que será votada no Congresso Nacional, e terá a participação importante dos deputados federais de Pernambuco.

 Uma campanha massiva sob o lema “A PEC 32 FEDE” foi lançada recentemente pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), entidade nacional que representa a categoria em todo país.  O objetivo é mostrar os retrocessos para os serviços públicos e para o funcionalismo caso a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32/2020), de autoria do Poder Executivo, seja aprovada pelo Congresso Nacional.

De acordo com o presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti, a PEC 32 vai provocar o desmonte do serviço público e afetará diretamente aos policiais civis de todo o Brasil. “Pra nós policiais essa PEC é um desastre e um desmonte do serviço público como um todo. É como se nós já tivéssemos serviços públicos de qualidade e pior inclusive para polícia, porque até então a polícia ainda não está estabelecida como uma carreira típica de Estado.”

Deixe um comentário