Simão entrega creche ampliada e renova frota de ambulâncias sociais em Rajada

A creche do distrito de Rajada, Zona Rural de Petrolina, foi entregue pelo prefeito Simão Durando totalmente requalificada e ampliada. A inauguração aconteceu na noite de ontem (3) e, na ocasião, o gestor também entregou duas ambulâncias sociais para o atendimento da comunidade local e vizinhança. O evento contou com a presença de pais e alunos, servidores da educação, vereadores, secretários municipais e lideranças.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gabriel Moreira contou com um investimento total de R$ 572.761,55 e foi beneficiado com a climatização de todas as salas de aula; ampliação do muro de contorno e construção de uma nova entrada, calçada e estacionamento; construção de bloco administrativo e de uma sala de aula; reforma da antiga secretaria, que agora será sala de aula; e iluminação em LED. Com a ampliação, a unidade educacional passa a atender 177 estudantes.

Simão Durando assegurou que manterá como prioridade, citando ainda o compromisso em qualificar a educação pública em Petrolina. “Essa unidade é mais do que uma creche equipada. Ela representa a oportunidade de construir novas histórias por meio da educação. E não para por aí. Me pediram a cobertura do parquinho e o ensino em tempo integral. As duas coisas estão garantidas. Todo o nosso trabalho é feito para garantir que os profissionais e os alunos possam desempenhar suas funções, da melhor forma possível, em ambientes muito bem estruturados e modernos. Eu sou filho de professor, e aprendi com meu pai que a transformação só é possível sob três pilares: a fé, o trabalho e a educação”, destacou o gestor.

Cidade com maior rede de creches do Estado, Petrolina conta com 130 unidades do Nova Semente e CMEIs e, segundo a prefeitura, é referência no Nordeste no acolhimento e ensino de 19 mil crianças de zero a cinco anos.

Ambulâncias

Fruto de emenda parlamentar de Fernando Filho, do ex-senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado Pastor Eurico, foi investido R$ 1,3 milhão para a aquisição de seis novas ambulâncias – uma renovação de 50% da frota do transporte social na cidade. Destas, duas foram direcionadas para a comunidade de Rajada e comunidades vizinhas. Atualmente, são 13 novas ambulâncias e uma van.

Deixe um comentário