Boas notícias para os professores da rede municipal de ensino em Petrolina que irão receber, de forma inédita, uma renda extra neste mês de junho.
Nesta quinta-feira (20) o prefeito Simão Durando anunciou o pagamento do terço de férias para os professores em regência, ou seja, que estão em sala de aula. O valor já será depositado na conta dos docentes nesta sexta-feira (21).
O terço de férias será calculado sobre 45 dias, sendo 30 dias pagos no mês de janeiro e 15 dias no mês de junho. Com isso, serão investidos 2 milhões de reais, beneficiando mais de 2.600 professores efetivos e contratados da nossa rede de ensino.
Além disso, o prefeito Simão informou que foram iniciados também os cálculos para o pagamento do retroativo dos últimos 5 anos para esses profissionais, com pagamento previsto para agosto.
A valorização dos professores através do pagamento do terço de férias é uma medida significativa, pois reconhece não apenas o direito estabelecido em lei, mas também o valor do trabalho desempenhado por esses profissionais na educação. Esse benefício assegura uma remuneração justa durante o período de descanso e também contribui para a motivação e bem-estar dos professores, refletindo diretamente na qualidade do ensino oferecido aos alunos.
O gestor petrolinense destacou que a medida é uma forma de reconhecimento do esforço contínuo dos professores ao longo do ano letivo. “Essa é uma ação muito importante de reconhecimento aos profissionais da educação que são essenciais para o desenvolvimento social e cultural do nosso município, é uma medida que promove a dignidade e a valorização dos professores, contribuindo para um ambiente de trabalho mais justo e equilibrado. Vamos continuar trabalhando forte e valorizando cada vez mais de quem faz da Educação de Petrolina o orgulho de Pernambuco”, destacou o prefeito.