
Sete toneladas de queijo sem nota fiscal são apreendidas pela PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste final de semana, sete toneladas de queijo, sem nota fiscal e sem certificado de inspeção, prontas para consumo em Senhor do Bonfim. De acordo com a corporação, a carga vinha de Itiúba e seguia para Juazeiro (BA).
Os policiais estavam fazendo rondas rotineiras quando abordaram um caminhão na BR-407. Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo e informou que a carga não tinha ota fiscal. O caminhoneiro chegou a dizer que os produtos eram de procedência e que tinha origem animal.
O motorista foi detido e encaminhado para a delegacia do município de Senhor do Bonfim. A carga foi jogada no lixão da cidade de Senhor do Bonfim para passar pelo processo de incineração. No entanto, populares perceberam a mercadoria no lixo e começaram a recolher os produtos após a saída polícia do local.
Os moradores temem que o produto de origem duvidosa seja comercializado na cidade, já que várias pessoas foram com seus veículos para enchê-los com a mercadoria.