Sete pessoas são presas em operação que investiga integrantes de organização criminosa do interior da BA e RMS

Sete pessoas foram presas nesta quinta-feira (23) durante a Operação Premium Mandatum, que investiga membros de uma organização criminosa atuante no interior da Bahia e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo a Polícia Civil, além dessas prisões, outros 13 mandados de prisão foram cumpridos dentro do sistema penitenciário. As detenções ocorreram nas cidades de Gandu, Brumado, Sento Sé e em Petrolina, no estado de Pernambuco.

Dezenas de celulares foram apreendidos no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, dispositivos que internos usavam para ordenar crimes fora do sistema prisional. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em presídios nas cidades de Juazeiro, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Brumado.

A Operação Premium Mandatum foi deflagrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em 15 municípios. As investigações começaram após a prisão de um suspeito em 2021 na cidade de Senhor do Bonfim. Apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na região, o homem continuava a ordenar crimes de dentro do presídio.

O trabalho de inteligência da Polícia Civil identificou o modus operandi da organização criminosa, seus líderes na Bahia, e como o tráfico de entorpecentes era desenvolvido tanto dentro quanto fora dos presídios. Os alvos da operação são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo.

As informações são do G1 Bahia

Deixe um comentário