Sessões Legislativas retornam após recesso na Câmara de Petrolina

A Câmara Municipal de Petrolina realizou nesta terça-feira (01) a primeira Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2023. Na pauta, seis Projetos de Lei e três Projetos de Decreto Legislativo deram entrada, além dos Requerimentos e Indicações apresentados para votação. Dos 23 vereadores, cinco enviaram justificativa de ausência para a reunião.

Antes de iniciar a Sessão, o prefeito Simão Durando esteve na Câmara, acompanhado pelo Secretário de Governo Rodrigo Galvão e pelo Secretário de Agricultura Pedro Brandão, para cumprimentar os vereadores no início do novo Período Legislativo.

Na leitura do expediente externo, o 1º secretário, vereador Rodrigo Araújo, fez a leitura do Ofício n° 01/2023, do gabinete do vereador Gilberto Melo, que solicita seu retorno à Câmara Municipal de Petrolina para assumir o cargo de vereador a partir da data do ofício.

Em seguida, o secretário fez a leitura da Portaria 3.269/2023 do gabinete do Prefeito Simão Durando que exonera o senhor Gilberto Melo do cargo comissionado de Secretário Municipal de Agricultura, lotado na Secretaria Municipal de Agricultura.

Em seguida, os vereadores apresentaram suas proposições e, logo após a discussão, os Requerimentos e Indicações foram aprovados por 13 votos. Com exceção do Requerimento nº 385/2023, de autoria da bancada de oposição, que recebeu pedido de discussão e votação em destaque (de forma separada) pelo líder da bancada de situação, vereador Diogo Hoffmann.

O Requerimento solicitava ao presidente da Câmara, vereador Aero Cruz, a criação de uma Frente Parlamentar para discutir a Saúde Pública no Município de Petrolina. No entanto, após discussão por parte dos vereadores, o Requerimento foi reprovado por 11 votos a 5. Parte dos parlamentares argumentou não haver necessidade de ser criada a Frente Parlamentar, uma vez que a Casa dispõe de uma Comissão Permanente de Saúde.

Deixe um comentário