Sesau fortalece parcerias com instituições para atender demanda reprimida de serviços para mulheres

Rede municipal tem ampliado serviços para mulheres

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) está firmando parcerias para atender a demanda reprimida de procedimentos médicos voltados para mulheres. O objetivo da Prefeitura é intensificar serviços como realização de laqueaduras tubáreas, histerectomias, ooforectomias, correções de prolapsos genitais e outras demandas assistenciais do público feminino.

“Buscamos fortalecer a parceria entre a Secretaria de Saúde, o Hospital São Lucas e a Faculdade Estácio de Sá para poder ampliar a realização das cirurgias eletivas na área ginecológica. Essa é uma boa oportunidade para tentarmos resolver ou minimizar a demanda reprimida e atingir os anseios da população feminina, que converge com o plano de governo da prefeita Suzana Ramos de estimular os cuidados com a saúde da mulher”, destaca o secretário de Saúde de Juazeiro, Allan Jones.

O ciclo de atendimentos começa nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que fazem os encaminhamentos ao médico especialista. “A demanda inicia nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com encaminhamento à especialista ginecologista da rede de saúde do município e marcação do procedimento após a triagem“, explica o superintendente de Atenção Especializada, Eduardo Rafael de Sousa Neto.

Deixe um comentário