A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira (9), três novos casos de perdas gestacionais com fetos positivos para o vírus oropouche.
Os registros ocorreram em julho deste ano nos municípios de Recife, Bom Jardim e Gravatá. Com esses novos casos, o estado agora totaliza seis confirmações de transmissão vertical do vírus, sendo um deles associado como causa de morte.
As Secretarias Municipais de Saúde dos municípios afetados já foram notificadas e devem iniciar o complemento das investigações com o apoio das Gerências Regionais de Saúde (Geres) e da Diretoria Geral de Vigilância Ambiental de Pernambuco.
Até o momento, Pernambuco contabiliza 156 casos confirmados da Febre do Oropouche, com registros em diversos municípios. Entre eles estão Jaqueira, Pombos, Água Preta, Moreno, Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão dos Guararapes, e muitos outros.
Os municípios de Bom Jardim e Gravatá, que registraram os óbitos fetais, ainda não foram incluídos na lista oficial até a conclusão das investigações.