Sento Sé: moradores vão interditar BA-210 na próxima semana devido a condições da estrada

(Foto: Internet)

Moradores do município de Sento Sé, localizado a 689 quilômetros de Salvador, no norte do estado da Bahia, às bordas do lago de Sobradinho, continuam esquecidos e abandonados pelo Governo do Estado.

Assim como outras estradas, a BA-210, trecho de Quixaba até Pirçarrão, em Sento Sé, continua sendo um desrespeito ao cidadão. A situação da via impede o desenvolvimento do município, o que representa um prejuízo para a economia popular e a degradação dos patrimônios privado e público.

Há mais de uma década a população sento-seense vem sofrendo com a falta de estrada. Foi com isso que o jovem natural de Sento Sé, Gabriel Neto, estudante de Jornalismo da UNEB – Juazeiro, lançou, nessa quarta-feira (19), juntamente com seu amigo Gabriel Filiph, a campanha nas redes sociais em favor da recuperação da BA 210, que é o principal meio de acesso a cidade.

“Tive a ideia de criar a campanha, junto com meu amigo Gabriel Filliph, pois para mim é um sentimento de revolta ver essa BA-210, há mais de uma década nesse estado de calamidade. Diante dessa situação, nós como cidadãos, temos sempre a mania de querer terceirizar o problema e pensar que outra pessoa fará alguma coisa. Eu cheguei ao momento de dizer CHEGA! Eu tenho que tomar a iniciativa, devo criar alguma coisa”, disse Neto.

Juntos, os dois comunicadores lançam oficialmente a campanha “SOS BA-210 – SEM ESTRADA NÃO TEM VOTO”. Os idealizadores esperam que toda a população possa ajudar, compartilhando as imagens nas redes sociais e colocando os adesivos em seus veículos.

Interdição

Por causa da situação, moradores do município vão interditar, na próxima semana, mais uma vez a BA-210, trecho Piçarrão, distante 100km da sede do município. Segundo a coordenação do movimento, a BA só será liberada quando uma resposta concreta, por parte do governo, for dada. Paliativos, não serão mais aceitos.

Com informações do Sento Sé notícias

Deixe um comentário