O Aldeia do Velho Chico segue com toda a sua arte na cidade de Petrolina (PE). As atividades e shows, que começaram no dia (4), vão até o dia 20, trazendo muita festa e alegria para a população local.
Nesta segunda-feira (8) algumas atrações acontecem durante o dia e a noite. O filme ‘O Homem da Lua’, do alemão Stephan Schesch, acontece a partir das 16h, no CEU das Águas, que fica no bairro Rio Corrente. No bambuzinho, às 18h, acontece o espetáculo ‘O Palhaço e a Bailarina’, que traz números cômicos inspirados na tradição do circo brasileiro.
E às 19h, na Biblioteca do Sesc, o lançamento do livro ‘Uma Utopia de Aldeia: cultura e coletividade anônima’, de Sidnei Cruz, que trata do ideário do modo de vida em sociedade e traz um diálogo sobre os frutos do projeto Aldeia na região cearense do Cariri.
A segunda-feira vai trazer, ainda, às 20h, a Cia. de Dança do SESC Araripina (PE) para se apresentar no Palco Alternativo do Sesc Petrolina com o espetáculo de dança ‘Sertão’, cuja proposta é promover uma reflexão sobre a visão que o brasileiro tem do Sertão. Outra dança, ‘Onde Ele anda é Outro Céu’, da companhia ‘Qualquer um dos 2’, também deve chamar a atenção do público a partir das 21h, no Teatro D. Amélia.
A 12ª edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico traz para Petrolina e Lagoa Grande (PE) mais de 100 atrações, entre artistas locais e nacionais. O evento conta com apresentações de diversas linguagens como música, literatura, arte visual, teatro, dança e audiovisual. Em 2016, o Aldeia deve mobilizar cerca de mil artistas, com uma expectativa de público de 70 mil pessoas.
Com informações da ASCOM