Seis suspeitos são presos por envolvimento na morte de sargento da PM na Bahia

Seis pessoas foram presas suspeitas de participação no assassinato do sargento da Polícia Militar Vagner Carneiro Firmo, morto a tiros na zona rural de Santaluz, no nordeste do estado.

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no sábado (7), durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar.

Durante a operação, dois suspeitos morreram após confronto com os policiais. Entre eles estava um adolescente de 17 anos. Segundo informações das forças de segurança, o jovem e outro homem teriam trocado tiros com as equipes durante a abordagem.

Ambos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla, a polícia apreendeu duas armas de fogo.

De acordo com as investigações da Polícia Civil da Bahia, o sargento estava de folga no dia do crime. Ele teria se deslocado até uma área de mata após receber informações sobre a existência de uma barraca de lona no local, onde suspeitos estariam escondidos.

Ao se aproximar para verificar a situação, o policial foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Conforme a apuração inicial, ele chegou a render um dos suspeitos que estava do lado de fora da barraca. No entanto, outros dois homens que estavam no interior da estrutura atiraram contra o sargento e fugiram em seguida.

As investigações também apontam que o grupo suspeito de envolvimento no crime pode ter ligação com outro homicídio ocorrido em Santaluz no dia 4 de março. A vítima foi identificada como Railton da Silva Reis, de 24 anos.

Em nota, a polícia informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.

Deixe um comentário