Segurança: Petrolina conta com mais de 200 agentes patrimoniais

Com a missão de realizar a proteção de logradouros públicos, bens, serviços e instalações municipais, bem como outras atribuições voltadas à proteção dos cidadãos, a Prefeitura de Petrolina conta com mais de 200 Agentes Municipais de Segurança Patrimonial (GASPP). Esses profissionais estão ligados à Secretaria Executiva de Segurança Pública.

Dentre as funções do agente patrimonial, destacam-se: promover a inspeção das dependências do prédio ou área que estiver protegendo, verificando as condições de equipamentos e bens; manter vigilância sobre acessos e estacionamentos dos prédios ocupados por órgãos ou entidades públicas; investigar irregularidades observadas no período de trabalho no sentido de solicitar ou tomar as devidas providências.

“Como agente, o sentimento é de orgulho e de dever cumprido, já que temos que salvaguardar não só o patrimônio público, como a vida das pessoas que trabalham nesses locais. Reforço a disponibilidade do grupamento em contribuir no que for preciso para o desenvolvimento do município”, frisou o Coordenador do GASPP, Antônio Manoel.

De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio, os investimentos conquistados são reforços importantes na estrutura diária das equipes. “O prefeito Simão Durando trabalha no sentido de valorizar os servidores municipais. Acreditamos que este é o caminho”, pontuou Marcondes.

Deixe um comentário