
(Foto: Divulgação/TSE)
O blogueiro Edmar Lyra reporta nesta quinta-feira (24), que PSDB e União Brasil podem ter uma candidatura única em Pernambuco. A “mexida no xadrez político” é consequência de uma possível federação partidária entre PSDB, União Brasil e MDB a nível nacional.
A estratégia nacional é manter Simone Tebet (MDB) como candidata à Presidência da República, tendo Luciano Bivar (União Brasil) como vice, assim João Dória (PSDB) buscaria a reeleição em São Paulo. A aliança das siglas em Pernambuco pode mudar as pretensões de Miguel Coelho (União Brasil) e Raquel Lyra (PSDB).
Como ficam Miguel e Raquel?
Raquel tem como apelo o fato de ser uma pré-candidata mulher e também, por fugir da polarização Lula x Bolsonaro. Já Miguel, tem como força o sobrenome político e as alianças a nível nacional trazidas pela influência do pai senador.
Contudo, o prefeito petrolinense precisaria ganhar a simpatia de Bruno Araújo, Raul Henry e Luciano Bivar e apresentar argumentos consistentes de que sua postulação seria mais competitiva e mais forte que a de Raquel Lyra, explica o blogueiro.