Seculte acata recurso e divulga novo resultado do Festival Edésio Santos da Canção

(Foto: João Pedro Soares)

O resultado do Festival Edésio Santos da Canção 2022 foi republicado pela Prefeitura de Juazeiro (BA), nesta semana. Após um dos participantes apresentar recurso, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) acatou as argumentações e constatou o envolvimento de um dos jurados na produção de uma das músicas premiadas.

Desta forma, as notas dadas por esse jurado foram canceladas, em todas as canções julgadas, o que modificou o resultado final, que está disponível no Diário Oficial de segunda-feira (2).

“Onda Viva”, de Ulisses Abílio perdeu o terceiro lugar, que ficou com “Águas Doce de Ilusão”, de Bárbara Pontes de Assis. Essa canção havia ficado com prêmio de Música Local, que agora tem uma nova vencedora: “Amor, ainda”, de Joyce Guirra.

Os demais prêmios seguem sem alteração, informou a Prefeitura de Juazeiro. “A Seculte esclarece que em nenhum momento foi informada pela jurada que possuía relação com uma das canções  selecionadas para o Festival. Mesmo que a canção não tivesse ficado entre as 12 finalistas, era dever de a convidada declinar da função de jurada, uma vez que a comissão organizadora, composta por membros da Secretaria de Cultura, concedeu autonomia aos jurados, confiando em sua capacidade técnica, artística e ética”, disse em nota.

Deixe um comentário