Secretária executiva da SDS coordena reunião estratégica de monitoramento do concurso da Polícia Civil

No domingo (25), ocorreu o aguardado concurso da Polícia Civil de Pernambuco, marcando um momento crucial para milhares de homens e mulheres em busca de oportunidades na Segurança Pública do estado.

As atividades do certame foram acompanhadas de perto pela secretária executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, que coordenou as ações de segurança e monitorou o evento junto ao chefe da PCPE, delegado Renato Rocha, e outros membros da SDS no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).

Para assegurar a tranquilidade do concurso, a SDS mobilizou policiamento nas áreas externas de 33 locais de provas no Recife, tanto pela manhã quanto à tarde, incluindo monitoramento da Inteligência e unidades especializadas. Cerca de 40 mil candidatos disputaram uma das 400 vagas disponíveis para os cargos de escrivão (150) e agente de polícia (250). No próximo domingo, 03 de março, serão realizadas as provas para o cargo de delegado, com 45 vagas em disputa.

A comissão do concurso, composta por servidores da Polícia Civil, além de integrantes das diretorias da Diresp e da Dintel, da nossa unidade de Inteligência, seguem reunidos neste dia, durante a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle, que está funcionando desde a abertura dos portões até o encerramento das provas. Estamos  trabalhando sistematicamente para que o certame transcorra com tranquilidade, dentro das normas legais, prevenindo fraudes ou qualquer outra ocorrência que possa prejudicar a regularidade do concurso“, esclareceu a secretária executiva.

“A necessidade do recompletamento do quadro da Polícia Civil é premente, então este concurso vem auxiliar neste déficit de efetivo. Por isso é tão importante o comprometimento de todos para que tudo ocorra conforme plenejado”, ressaltou o delegado Renato Rocha.

Deixe um comentário