
(Foto: Internet)
Na manhã de sexta-feira (01) o Blog Waldiney Passos publicou uma matéria sobre a falta de medicamentos no Hospital Dom Tomás em Petrolina. A medicação que segundo pacientes e seus familiares está em falta na unidade de saúde, é usada no processo de quimioterapia feito por pacientes com câncer.
LEIA TAMBÉM
Pacientes denunciam falta de medicamentos no Hospital Dom Tomás
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que os medicamentos em falta no Hospital Dom Tomás não são fornecidos pelo SUS. Confira a nota na íntegra:
“Em relação aos medicamentos citados, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que os fármacos tamoxifeno e taxol não fazem parte do rol dos medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Vale destacar que o Hospital Dom Tomás foi habilitado, no fim do ano passado, pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Dessa forma, a unidade passará a prestar serviços aos SUS e receberá, anualmente, recursos federais destinados à assistência de pacientes oncológicos residentes no sertão pernambucano e cidades da Bahia. O credenciamento junto à SES já está em andamento.”