Secretaria de Saúde de Juazeiro presta contas na Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Juazeiro abriu espaço na última quarta-feira (28), para a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. A segunda prestação de contas da SMS do ano ocorreu após a sessão ordinária, onde foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 3.771/2022, do executivo municipal.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, apresentou à Câmara de Vereadores o balanço do segundo quadrimestre de 2022 das ações realizadas na pasta. O secretário pontuou a entrega de Unidades Básicas de Saúde reformadas; o avanço na informatização das UBS’s; a entrega da Policlínica Municipal totalmente reformada e com novos serviços para a população; a reestruturação nos serviços de saúde mental e instalação da usina de oxigênio da UPA que abastece toda a rede de saúde municipal, como avanços dos serviços oferecidos para a população juazeirense. Falou também, sobre os investimentos relativos aos últimos quatro meses deste ano.

Durante a sessão especial, também foi apresentado, pelo representante da empresa ECONTAP Assessoria Contábil, Leandro Souza, o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) referente ao exercício do 2º quadrimestre de 2022, onde foram divulgados dados sobre receitas, despesas e aplicação dos recursos do município aos parlamentares municipais, com destaque principalmente, entre outras áreas, para os repasses à Saúde e a Educação.

O secretário de Finanças, Gilson Dantas, argumentou que, “até o momento a prefeitura está conseguindo equilibrar as contas, graças ao planejamento que a equipe da Secretaria de Finanças fez desde o início da gestão e graças também ao empenho da prefeita Suzana, que tem muita vontade e tem trabalhado de maneira correta e com transparência”.

A prestação de contas contou com a participação do secretário de Finanças, Gilson Dantas, do Controlador do Município, André Felipe Carvalho, do secretário de Saúde, Fernando Costa, e do representante da empresa ECONTAP Assessoria Contábil, Leandro Souza.

Aprovação do PL

O PL nº 3.771/2022 foi aprovado por unanimidade concedendo ao Executivo o direito de solicitar um crédito Adicional Especial destinado a criação de uma ação orçamentária a ser incorporada ao Programa de Financiamento das Ações de Alimentação e Nutrição e para a construção de Unidades Básicas de Saúde no município.

Deixe um comentário