Secretaria de Educação de Petrolina se pronuncia sobre arrombamento na Escola 21 de Setembro

A Secretaria de Educação de Petrolina informa que a Escola Municipal 21 de Setembro foi alvo de um ato criminoso na madrugada do dia 2 de fevereiro, sendo arrombada e furtada.

Durante o incidente, diversos itens da unidade foram roubados, incluindo aparelhos eletrônicos. Além disso, os criminosos causaram danos ao patrimônio público, destruindo portas, sistemas de alarmes, câmeras de segurança e a rede de internet.

O ato de vandalismo também envolveu a pichação das paredes das salas da gestão da instituição e do depósito, além do consumo de alimentos durante o furto.

A Secretaria de Educação destaca que está oferecendo todo o suporte necessário à gestão da Escola 21 de Setembro. Uma equipe do setor de infraestrutura da pasta será enviada para realizar os reparos nos danos causados pelo arrombamento.

Adicionalmente, a Secretaria de Educação está tomando medidas emergenciais para garantir a segurança da unidade educacional. A gestão da escola já registrou um Boletim de Ocorrência, e as autoridades competentes estão investigando o ocorrido.

Este incidente destaca a importância de medidas preventivas e de segurança para proteger as instituições educacionais, garantindo um ambiente propício para o aprendizado e desenvolvimento dos alunos.

Deixe um comentário