
(Foto: Ascom/PMJ)
Nesta quarta-feira (13), a Secretaria da Saúde apresentou um mapeamento dos casos confirmados para a Covid-19 na cidade. O objetivo da divulgação é manter a população informada sobre os locais com maior incidência da propagação do vírus. Apesar de no dia 11 de abril ter sido declarada transmissão comunitária, haver o registro de casos suspeitos na sede e no interior, alguns bairros apresentam maior concentração de casos confirmados da doença em Juazeiro.
A divulgação foi feita antes da publicação do boletim desta quarta-feira e por isso consta apenas o mapeamento de 35 casos registrados na cidade, atualização divulgada na segunda-feira (11) e mapeada pela Vigilância em Saúde.
Os bairros com casos confirmados são:
- Santo Antônio (6)
- Barranqueiro I (1)
- Nossa Senhora das Grotas (1)
- Maringá (2)
- João Paulo II (2)
- Alto da Maravilha (2)
- Parque Residencial (1)
- Centenário (1)
- Jardim Florida (1)
- Piranga (3)
- Centro (3)
- Novo Encontro (1)
- Country Clube (1)
- Dom Thomaz (1)
- Mandacaru II (1)
- João XXIII (1)
- Jardim Vitória (2)
- Monte Castelo (1)
- São Geraldo (1)
- Mandacaru I (1)
- Jardim Primavera (1)
- Olaria (1).
“Em um trabalho de transparência e informação à população iniciada ainda em fevereiro em Juazeiro relacionado aos casos suspeitos à Covid-19 e confirmados de H1N1, a Secretaria da Saúde através da Vigilância em Saúde vem mapeando os casos notificados e confirmados na cidade, bem como realizando a testagem de todos os pacientes que se enquadram nos critérios clínicos da doença”, explicou a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta.
A superintendente reforça informando que o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de permanecer em isolamento, respeitar as medidas protetivas adotadas pela gestão municipal e, assim, acentuar e buscar a ordem decrescente dos casos na cidade. “A situação não é de pânico e nem euforia. Estamos trabalhando desde fevereiro para esta proteção aos juazeirenses e solicitamos que se mantenham em casa. Se precisar sair, usem máscara e continuem com os hábitos de higiene com a lavagem adequada das mãos com água e sabão. A prevenção acontece em parceria, poder público e população”, concluiu Tatiane Malta.