São João aquece economia de Pernambuco, aponta levantamento da Fecomércio

O São João aqueceu a economia em Pernambuco. A data, celebrada neste sábado (24) tem movimentado cidades de todas as regiões, inclusive em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Além das vendas no comércio, o turismo é um dos setores mais beneficiados.

A Fecomércio Pernambuco observou que 44% dos consumidores apontaram a compra de produtos pessoais durante as festividades. A entidade também questionou o interesse em viajar no feriado e em todas as regiões a média de respostas positivas foi de 20%.

O principal destino dos que pretendem sair da Região Metropolitana é Caruaru, no Agreste do estado, com 39,9%. “Em alguns casos, essa cadeia produtiva começa a reforçar suas atividades logo depois do carnaval. Começa a produção das indumentárias e os setores alimentícios e de bebidas já começam a prever uma produção que vá atender a essa demanda sazonal. Em julho, que é um período de férias escolares, essa movimentação econômica tende a ficar fortalecida, inclusive com resquícios de algumas festas e arraiais que persistem nessa época”, afirmou o professor do curso de Administração da Estácio, Diêgo Pinheiro.

Deixe um comentário