“São atos antidemocráticos”, diz presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro

O presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, vem a público manifestar seu veemente repúdio aos atos de vandalismo ocorridos em Brasília (DF) neste domingo (08), com a ocupação e atentado ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o vereador, não há justificativa para tamanha violência e baderna instalada na capital federal, e a sociedade brasileira democrática acompanha assustada os atos antidemocráticos e essa escalada da violência. Berg ainda ressalta, que é inaceitável estas ameaças às instituições públicas, após o resultado das eleições de outubro.

São atos antidemocráticos que atentam contra a Independência dos Poderes e o Estado Democrático de Direito e devem ser rigorosamente apurados e os responsáveis devem ser identificados e punidos na forma da lei. As manifestações sociais devem existir, desde que sejam pacíficas, organizadas e legítimas, caso contrário, como a registrada ontem, devem ser combatidas, para que não haja um atentado à democracia brasileira”, frisa Berg da Carnaíba.

Deixe um comentário