
Vereador pede fiscalização do Procon, especialmente na cobrança dos produtos alcoólicos (Foto: Ascom/PMP)
Ronaldo Silva (UB) voltou a tocar no assunto do São João de Petrolina. Nesta terça-feira (24) ele pediu uma intervenção do Procon da cidade, para combater o prática de preços abusivos nas barracas e camarotes que vão comercializar bebidas na festa deste ano.
O pedido veio através do Requerimento n° 253/2022, no qual ele solicitava “fiscalização e o tabelamento das bebidas nas barracas e nos camarotes do São João do Vale de Petrolina”. Contudo, a reivindicação foi derrubada no Plenário da Casa Plínio Amorim por 12×6 (confira ao final da matéria como votaram os parlamentares).
“Para combater a prática abusiva de empresas que prestam serviço em nosso município. Não é justo passar dois anos sem comemorar o São João de Petrolina e as empresas quererem tirar o prejuízo em apenas nove dias [de festa], principalmente nas bebidas. Já basta o preço abusivo dos camarotes”, afirmou o edil.
De acordo com Ronaldo, é urgente uma ação para afastar turistas que vêm celebrar a festa junina na cidade. “Que as tenham condições de ir pra festa pra usufruir das bebidas e das comidas. Nós estamos aqui para defender o povo, o consumidor“, destacou.
Votação contrária
Líder da Situação, Diogo Hoffmann (PSC) pediu destaque no pedido pelo fato de Ronaldo querer o tabelamento de preços, algo proibido no país. Contudo, mostrou-se favorável à fiscalização. “Tabelamento de preço é inconstitucional”, pontuou. Ronaldo disse entender a votação contrária dos pares.
Confira como votaram os vereadores
CONTRA: 12 votos
- Diogo Hoffmann (PSC)
- Capitão Alencar (Patriota)
- César Durando (UB)
- Osório Siqueira (MDB)
- Edilsão do Trânsito (MDB)
- Zenildo Nunes (MDB)
- Rodrigo Araújo (Republicanos)
- Josivaldo Barros (PSC)
- Marquinhos Amorim (Republicanos)
- Major Enfermeiro (MDB)
- Wenderson Batista (UB)
- Ruy Wanderley (PSC)
A FAVOR: 6 votos
- Ronaldo Silva (UB)
- Gilmar Santos (PT)
- Marquinhos do N4 (Podemos)
- Samara da Visão (PSD)
- Júnior Gás (Avante)
- Gaturiano Cigano (UB)