Retrospectiva – Miguel Coelho apresenta balanço do São João de Petrolina

RETROSPECTIVA JULHO

Durante coletiva, nesta quinta-feira (6), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) apresentou números e pesquisas feitas durante o São João de Petrolina 2017. Entre os pontos apresentados estavam os gastos e a qualidade do evento, de acordo com pesquisa do Instituto Alfa.

A programação do São João de Petrolina, começou com o São João nos Bairros no dia 19 de maio, no bairro José e Maria, e foi encerrado no último domingo (2), com a tradicional Jecana do Capim. Movimentando ao longo de quase 40 dias mais de R$ 200 milhões, segundo a prefeitura.

Durante todos os dias de festa o público (em todos os eventos) chegou a 820 mil pessoas, segundo dados divulgados. A programação contou com 80 shows e 7 concursos: Corrida dos namorados, Carroças, Quadrilhas, Ruas, Sanfoneiros, Violeiros e Jecanas. Foram investidos, R$ 147 mil em premiações.

“Atingimos a aprovação de mais de 90% na segurança do nosso São João. Isso, sem dúvidas, era algo que me deixava muito aflito, por que para fazer esse São João, não é só colocar a banda lá encima, é preciso dar conforto, comodidade e segurança para quem ali está. Conseguimos entregar isso em todos os dias de festa”, afirmou Miguel.

Economia

Segundo Miguel Coelho, a economia este ano (comparativo com 2016) chegou a uma redução de 30%, com arrecadação de patrocínio de R$ 1,5 milhão. Movimentando mais de R$ 200 milhões.

“A prefeitura passa por um momento muito delicado de suas contas, mas não poderíamos sacrificar a nossa principal festa. Este investimento de R$ 3,5 milhões, que a prefeitura está fazendo, vale a pena por que conseguimos um retorno através do investimento de dinheiro que é circulado na nossa cidade”.

São João Solidário

A campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas de enchentes, conseguiu 6 toneladas de alimentos e 3 mil peças de agasalhos, que serão doados para moradores em situação de rua em Petrolina.

“As peças da Campanha do Agasalho, vão ficar aqui, até por que lá eles já têm o suficiente e só pediram os alimentos. Então vamos guardar estes agasalhos para distribuir, em especial nesta semana que fez muito frio”, declarou o prefeito.

Pesquisa

Durante o evento, o Instituto Alfa realizou uma pesquisa com os frequentadores das festas, onde foi possível traçar um perfil do público, revelando que do público 73,98 % são da região e 26,02% turistas.

A pesquisa ainda revelou que a maior parte do público contou com homens, chegando a 55,04% e mulheres com 44,06%. A faixa etária de 25 a 34 anos, chegaram a 33,22% do público.

“A pesquisa foi realizada entre os dias 16 ao 24, pelo o Instituto Alfa, uma empresa conhecida e respeitada na região da Paraíba e do Ceará. A primeira pesquisa foi feita com o público interno do pátio e a segunda com o comércio e setor de serviços.

Nosso interesse não foi só de fazer a festa, a gente quis ver como a população reagiu a festa e o quê, que isso nitidamente deixou para a cidade de Petrolina”.

Deixe um comentário