Representantes da Prefeitura de Petrolina participam de ações do Selo UNICEF em Recife e Gravatá

Em mais um evento do Selo UNICEF, o município de Petrolina reafirma o compromisso em manter a agenda de suas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento infantil e redução de desigualdades.

Nesta semana, representantes da prefeitura municipal participaram de uma intensa programação que faz parte da agenda do Selo Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) 2021-2024, que ocorreu em Recife e Gravatá.

A articuladora do Selo UNICEF no município, Katia Carvalho, e o mobilizador de educação, professor Raulito Lopes, representaram Petrolina na capital do estado.

No encontro, foram discutidos o relatório de meio período que reúne atualizações dos indicadores de impacto social de cada município inscrito no Selo, a implantação da Busca Ativa Vacinal (BAV), o Plano Municipal pela Infância e a Busca Ativa Escolar (BAE).

A proposta é que esses indicadores sociais contribuam na implementação de ações que ajudem o município a reduzir  desigualdades e  garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em Gravatá, o Encontro Estadual dos Núcleos de Cidadania de Adolescentes (NUCA), contou com três representantes de Petrolina, sendo a mobilizadora do NUCA, Jessica Luanne de Santana, e as adolescentes Bárbara Arcoverde e Eduarda Mirly Reis. O evento teve como objetivo engajar adolescentes a buscar soluções que envolvam a comunidade e a gestão municipal na área do enfrentamento das mudanças climáticas e do impacto dos hábitos alimentares no meio ambiente e na saúde das pessoas.

Para a articuladora do Selo UNICEF Petrolina,  Katia Carvalho, isso contribui para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e reafirma o compromisso do prefeito Simão Durando com a garantia  de direitos.

“Petrolina é o único município Pernambucano com mais de 100 mil  habitantes que tem as certificações do Selo UNICEF e do Prefeito Amigo da Criança. Resultado de uma gestão que honra seus compromissos com a proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Fomos certificados na gestão 2017/2020 e agora, junto com o Prefeito Simão Durando, estamos trabalhando na qualificação das políticas públicas da criança e do adolescente para recebermos as certificações da gestão 2021/2024”, afirma.

Deixe um comentário