A eleição do reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima como membro titular do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) foi anunciada no último dia 27 de julho na plenária do processo eleitoral, realizada na cidade de Petrolina (PE). A cerimônia de posse ocorrerá em setembro, na próxima reunião ordinária do órgão, em Belo Horizonte (MG).
Criado por decreto presidencial de 5 de junho de 2001, o CBHSF é composto por 124 membros representantes do poder público, usuários, sociedade civil e comunidades tradicionais e tem por finalidade a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da Bacia do São Francisco. Julianeli Tolentino representará o estado de Pernambuco junto ao CBHSF, no segmento Organizações Técnicas, de Ensino e Pesquisa.
Julianeli ressalta a articulação do CBHSF com diferentes segmentos, desafios para a gestão dos recursos hídricos da bacia, projetos executados pela Univasf no âmbito do Pisf (Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional) e a participação da universidade no atendimento às respectivas demandas.
“É muito importante termos a oportunidade de envolver a academia no processo de discussão, implantação e execução das políticas que visam à sustentabilidade hídrica da bacia. Estaremos representando o conjunto de instituições de ensino, pesquisa e extensão do estado de Pernambuco, visando contribuir efetivamente com as ações do CBHSF”, frisa.
Com informações e Ascom
Um Comentário
Joaseiro
12 de agosto de 2016 at 21:12Uma questão. Maceió não faz parte do Vale do São Francisco e mesmo assim é a sede da Bacia Hidrográfica. Um absurdo! Waldiney poderia questionar isso aqui no Blog!!!!