Nesta quarta-feira (31), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, destacou que uma das principais metas do governo federal é concluir a regulamentação da reforma tributária até o final de 2024.
Em entrevista a emissoras de rádio, Padilha enfatizou a importância da aprovação desta regulamentação, que visa simplificar o sistema de impostos e impulsionar a criação de empregos.
Padilha explicou que a reforma tributária prevê a consolidação de cinco impostos em um único tributo, o que pretende facilitar a vida dos empresários e promover um ambiente de negócios mais eficiente. “Estamos transformando cinco impostos em um só, facilitando a vida do empresário”, afirmou o ministro.
A regulamentação ainda precisa ser votada pelo Senado e, possivelmente, retornará à Câmara dos Deputados, pois um dos projetos relacionados ainda está em tramitação na Casa. Padilha expressou confiança de que o Congresso Nacional, incluindo os presidentes das duas Casas, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, e os líderes parlamentares, estão comprometidos com a conclusão da votação até o final do ano.
Fonte Agência Brasil