Rede Estadual de Ensino fará paralisação na quarta-feira em todo Pernambuco

Os professores e demais trabalhadores da Rede Estadual de Ensino em Pernambuco realizarão uma paralisação de um dia, nesta quarta-feira (13).

A ação faz parte das atividades feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), dentro da Campanha Salarial Educacional 2024, que também prevê um debate sobre “Eleição Direta para Diretor/a de Escola”, no mesmo dia 13 de março e outra paralisação, no dia 19 de março.

De acordo com o Sintepe, a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2024 com cerca de 43 itens, já foi entregue ao Governo Estadual para debater nas negociações. O Sindicato visa destacar três das principais demandas da Campanha deste ano: Eleições para Diretor/a de Escola; Piso Salarial e seu Impacto na Carreira; Reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Ainda segundo o Sindicato, desde janeiro o Governo do Estado não se manifestou sobre o reajuste do Piso Salarial na carreira da educação, como determina a Lei Federal 11.738/2008, a Lei do Piso do Magistério. E em 2023, mais de 52 mil trabalhadores em educação ficaram de fora do reajuste salarial.

Dia de Mobilização

No dia 13 não haverá atos públicos. A direção do Sintepe, representantes setoriais e núcleos regionais (no interior do Estado) farão visitas às escolas. No Recife, o Sindicato promoverá o debate “Eleição Direta para Diretor/a de Escola”, que ocorrerá no auditório G2 da Unicap às 9h, no dia da paralisação.

Para os trabalhadores que morem no interior, a mobilização será nas redes sociais e com a participação na transmissão ao vivo do debate, feita pelo canal no YouTube do Sintepe, abrangendo todo o Estado.

Deixe um comentário