Rafael Coelho recebe Medalha da Ordem do Mérito Industrial

O empresário petrolinense Rafael Coelho, do Curtume Moderno, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Industrial. A homenagem é a mais alta comenda da indústria brasileira, concedida pela Confederação Nacional da Indústria a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento do setor no país.

A cerimônia foi realizada na quinta-feira (2), na sede da FIEPE. Referência na indústria pernambucana, Rafael já atuou em diversas frentes em busca do desenvolvimento da sua região. Pelo lado ambiental, foi membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco.

Desde a década de 1990 ele trabalha no Curtume Moderno e com sua gestão, modernizou e ampliou o empreendimento. Por sua gestão, passou a integrar a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco em 2008, como diretor adjunto por dois mandatos e depois em como vice-presidente por mais oito anos.

A implantação de uma unidade da FIEPE em Petrolina foi uma das bandeiras defendidas por ele. No ano de 2020 assumiu a 1ª vice-presidência da FIEPE, exercendo por algumas vezes o cargo de presidente em exercício. Outro homenageado foi o empresário da construção civil Antônio Carrilho, da construtora que leva o seu sobrenome.

Deixe um comentário