Quem tiver cadastro aprovado receberá as 3 parcelas do Auxílio Emergencial, garante presidente da Caixa

Ainda há brasileiros que não receberam 1ª parcela do auxílio

O Governo Federal deveria anunciar o calendário de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial nessa semana, mas ainda não bateu o martelo sobre as datas. Em meio a incertezas, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães assegurou que todos os brasileiros que solicitarem o benefício até 3 de julho e forem aprovados, serão contemplados.

Ninguém precisa se preocupar porque todos os que forem aprovados receberão as três parcelas”, disse Guimarães. Ele participou de uma videoconferência com os deputados federais nessa semana, onde foi sabatinado sobre o coronavoucher.

Durante o encontro os deputados questionaram a demora na análise dos cadastros feitos e as inconsistências no pagamento, citando por exemplo quem recebeu seu ter direito. “Existem 17 milhões de pessoas que estão em análise, estar em análise deixa as pessoas aflitas. Deveremos ter uma reposta se foi aprovado, se foi aprovado e se foi inconclusivo e que deveria ter uma outra correção”, relatou. Essa análise deve ser concluída ainda hoje (13).

Deixe um comentário